arrow-top home partner shipping safe card more arrow-bottom support phone tag question chat_bubble_outline blog search cart pedidos user email clock facebook instagram whatsapp youtube seta-menu menu rapido notefiscal parcelamento seguro truck

Kit Automatize seu Quarto + Livro: Criando jogos com Arduino

Passe o mouse e veja detalhes

Kit Automatize seu Quarto + Livro: Criando jogos com Arduino

  • Ref: PRA27 + PRA52-promocao
  • Avalie agora
  • Produtos do kit

    • 1 unidade
    • Kit Automação Residencial Robótica Com Tutorial Para Arduino - Automatize seu Quarto!

      Ref: PRA27
      1 unidade
    Ver todos os produtos do kit

    Por:
    R$ 239,90

    R$ 227,91 à vista com desconto
    / 68
    Simulador de Frete
    - Calcular frete

    - Kit Automatize seu Quarto

    Recursos:

    1. METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO STEAM - O KIT Automatize seu quarto, permite que você aprenda programação e eletrônica na prática, representando a cultura Maker ou "faça você mesmo". Convide seu pai, sua mãe ou seu filho para juntos automatizarem seu quarto de uma forma simples e divertida com o nosso material exclusivo;

    2. MAIS DE 10 PROJETOS - Acompanha tutorial detalhado passo a passo contendo mais de 10 projetos práticos relacionados a eletrônica e programação com esquemáticos de ligação elétrica e código fonte. Utilizando o aplicativo Blynk, ensinado detalhadamente, você será capaz de controlar os dispositivos remotamente e ler dados em tempo real através do seu smartphone ou tablet. O Blynk é compatível tanto com o Android quanto o sistema iOS;

    3. APRENDA PROGRAMAR, DIAGRAMAR E SIMULAR – Alguns experimentos eletrônicos foram desenhados no TinkerCad, possibilitando assim, realizar a simulação dos circuitos antes de sua construção e ainda aprender sobre a plataforma;

    4. SUPORTE DEDICADO - Grupo exclusivo no Telegram com suporte técnico e networking, garantido por no mínimo 3 meses. Tudo isso para que você consiga realizar o seu projeto! Venha fazer parte da comunidade!

    5. PRÁTICAS PROPOSTAS - Com esse KIT você será capaz:

           - Medir a temperatura e a umidade do ambiente, utilizando sensores e receber estas informações em um aplicativo;
           - Ligar e desligar a lâmpada pelo seu celular ou batendo palmas;
           - Ligar e desligar a TV e alterar seus canais pelo celular;
           - Criar um sistema de segurança com alarme utilizando laser e muito mais !!!

    Detalhes técnicos:

    Este é um excelente KIT para você aprender sobre o projeto Arduino e obter conhecimentos em Smart Home/Casas Inteligentes e Internet das Coisas - IoT. Por se comunicar diretamente ao PC você não precisa de uma plataforma externa com internet, como um shield Wifi ou Ethernet. Esse KIT possui uma lista grande de componentes que o acompanha. No material escrito também fornecemos detalhes passo a passo sobre esses componentes, além das plataformas Arduino e Blynk. O PDF do tutorial pode ser encontrado no panfleto que acompanha o kit.

    Obs. O projeto não acompanha cabos para longas ligações, como o tamanho de cada espaço é relativo e aleatório se aconselha a montar tudo na protoboard para testes, e eventualmente faça a instalação final do projeto em seu quarto, com a compra dos demais materiais necessários que pode ser encontrada facilmente em qualquer casa de equipamentos elétricos.

    Experimentos:

    01. Instalando, configurando a plataforma Arduino;
    02. Testando sua placa e sua configuração piscando um LED;
    03. Piscando e alterando as cores de um LED RGB;
    04. Ligando e desligando um LED a partir de um Sensor de Luz - LDR;
    05. Emitindo um som com o Buzzer;
    06. Criando um Alarme com Módulo Laser, Sensor de Luz e Buzzer;
    07. Medindo a temperatura e umidade com o sensor e exibindo as informações no Monitor Serial;
    08. Acendendo um LED batendo palma utilizando o sensor de som/palmas;
    09. Clonando um controle remoto utilizando o receptor e emissor infravermelho;
    10. Ligando e desligando uma Lâmpada utilizando módulo relé;
    11. Instalando e configurando a plataforma do aplicativo Blynk;
    12. Desligando e Ligando um LED através do celular utilizando um aplicativo;
    13. Projeto Final - Juntando tudo e Automatizando seu Quarto. 

    Lista de Componentes v1.5 a partir 18/09/2020 :

    - 1x Tutorial Digital em formato PDF;
    - 1x Placa Uno SMD Compatível com projeto Arduino;
    - 1x Cabo USB de comunicação;
    - 1x Protoboard 830 Furos;
    - 1x Buzzer Sonoro Ativo;
    - 1x Módulo Laser KY-008;
    - 1x Módulo de Temperatura e Umidade;
    - 1x Sensor detector de Som/Palma;
    - 1x Receptor Infravermelho;
    - 2x Módulo Relé 1 Canal;
    - 2x LED's Emissor Infravermelho;
    - 2x LED's RGB; 
    - 2x Sensores de Luz - LDR;
    - 2x Botões;
    - 15x LED's Difuso Diversas Cores;
    - 10x Resistor de 1k Ohms;
    - 10x Resistor de 10k Ohms;
    - 20x Resistor de 220 Ohms;
    - 20x Cabos Jumpers Macho x Macho 20 cm Premium;
    - 20x Cabos Jumpers Macho x Macho 10 cm Premium;
    - 20x Cabos Jumpers Macho x Fêmea 20 cm Premium;

    Garantia:

    90 dias de acordo com o Código de Defesa ao Consumidor.

    Essa placa é derivada do projeto Arduino, totalmente compatível com a sua plataforma IDE e bibliotecas. Por ser uma placa derivada não oficial do Arduino o suporte e garantia é totalmente feita pela nossa empresa Casa da Robótica.

    Qualquer dúvida estamos à disposição em nossos canais de atendimento. Entre em contato conosco!  =]

     

    *Essa placa é derivada do projeto Arduino, totalmente compatível com a sua plataforma IDE e bibliotecas. Por ser uma placa derivada não oficial do Arduino o suporte e garantia é totalmente feita pela nossa empresa Casa da Robótica.


     

    Livro - Criando jogos com Arduino

    Já parou para pensar que criar seu próprio jogo pode ser bastante divertido? Com o uso de placas do projeto Arduino é possível desenvolver uma infinidade de jogos.

    A proposta do livro Criando Jogos com Arduino é apresentar o desenvolvimento passo a passo de três jogos utilizando o Arduino, placa microcontroladora ideal para iniciantes no mundo Maker.

    Para isso, o livro expõe noções sobre a plataforma Arduino e o microcontrolador UNO R3 Atmega328, compatível ao projeto Arduino UNO. Em seguida, são apresentados os principais fundamentos da linguagem de programação utilizada pelo Arduino, como declaração e tipos de variáveis, estrutura de condição e repetição, funções e biblioteca.

    Os três jogos propostos são:

    STOP – Um jogo com LEDs

    O STOP é um jogo simples feito com LEDs. Neste jogo, os LEDs ligam e desligam um após o outro e o jogador deve atingir o objetivo de pressionar o botão no exato momento em que o LED do meio estiver aceso. À medida que o jogador consegue atingir o objetivo ele passará de nível e os LEDs piscam com maior velocidade.

    A construção do game é explicada passo a passo, contendo instruções de montagem do circuito e programação do Arduino. Além disso, o jogo foi desenvolvido também no TinkerCad, permitindo que você visualize e simule o circuito e a programação.

    Jogo da Memória

    O jogo eletrônico Genius foi um brinquedo muito popular na década de 1980. Esse jogo busca estimular a memorização através de sequências de cores e sons. Para vencer, o jogador deve reproduzir essas sequências na mesma ordem em que lhe é apresentada.

    A proposta desse projeto é criar um jogo de memória similar ao game Genius utilizando componentes eletrônicos em conjunto com a placa UNO. Nesse projeto, todos os conceitos básicos expostos no livro foram reunidos para criação de um game para se divertir com toda a família.

    Batalha Espacial

    Você já pensou em desenvolver seu próprio jogo de vídeo game? Se a resposta foi sim, prepare-se, pois, este projeto foi feito para você. Esse projeto propõe o desenvolvimento do jogo de Batalha Espacial, usando o Pictoblox, um software de programação gráfica de fácil codificação e interação, em conjunto com a placa UNO. O interessante aqui é introduzir a possibilidade de unir o hardware com o software, o que torna o aprendizado muito mais prazeroso.

    Estrutura do Livro

    1. INTRODUÇÃO
    2. PLATAFORMA ARDUINO
    - O QUE É O ARDUINO?
    - EXPLORANDO UMA PLACA UNO SMD R3 ATMEGA328
    - PRIMEIROS PASSOS
    - EXPLORANDO O ARDUINO IDE
    3. FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
    - Estruturas básica de um Sketch
    - Variáveis
    - Funções
    - Bibliotecas
    - Operadores
    - Estrutura de controle de fluxo
    4. CRIANDO JOGOS COM ARDUINO
    - STOP – UM JOGO COM LEDS
    - JOGO DA MEMÓRIA
    - BATALHA ESPACIAL
    - DESAFIOS
    5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
    REFERÊNCIAS

    Especificações

    - Título: Criando Jogos com Arduino;
    - ISBN: 978-65-992390-0-7;
    - Dimensões: 21cm x 14,8cm x 1cm;
    - Quantidade de Páginas: 92;
    - Tipo: Brochura;

    1x Kit Automatize seu Quarto;
    1x Livro Criando jogos com Arduino;

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.
    X

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Mais informações.