arrow-top home partner shipping safe card more arrow-bottom support phone tag question chat_bubble_outline blog search cart pedidos user email clock facebook instagram whatsapp youtube seta-menu menu rapido notefiscal parcelamento seguro truck

Shield Ponte H dupla L298P para Arduino Nano

Passe o mouse e veja detalhes

Shield Ponte H dupla L298P para Arduino Nano

  • Ref: HE09
  • Marca: Casa da Robótica
  • Avalie agora

  • Por:
    R$ 97,99

    R$ 93,09 à vista com desconto Depósito Bancário
    / 4
    Simulador de Frete
    - Calcular frete

    O Shield Ponte H para Motor é baseado no chip L298P, que é um driver duplo de ponte completa que foi projetado para acionar cargas indutivas, como relés, solenóides, CC e motores de passo. Ele permite que você acione dois motores CC com sua placa Arduino, controlando a velocidade e a direção de cada um de forma independente. Você também pode medir o consumo de corrente de cada motor.

    A Shield deve ser alimentada apenas por uma fonte de alimentação externa. Porque o L298P tem duas conexões de alimentação separadas, uma para a lógica e outra para o driver de alimentação do motor.

    A alimentação externa (não USB) pode vir de um adaptador DC ou bateria. O adaptador pode ser conectado com um plugue positivo central de 2,1 mm no conector de alimentação da placa do Arduino no qual a shield do motor está montada ou conectando os fios que conduzem a fonte de alimentação aos terminais de parafuso Vin e GND, tomando cuidado de respeitar as polaridades.
    Para evitar possíveis danos à placa do Arduino na qual a shield está montada, recomendamos o uso de uma fonte de alimentação externa que forneça uma tensão entre 7 e 12V. Se o seu motor exigir mais de 9 V, recomendamos que você separe as linhas de alimentação da shield e da placa Arduino na qual a shield está montada. Isso é possível cortando o jumper "Vin Connect" colocado na parte de trás da shield. O limite para o Vin nos terminais de parafuso é 18V.

    A shield pode fornecer 2 amperes por canal, com um limite máximo de 4 amperes.
    Entrada e saída: Essa shield tem dois canais separados, chamados A e B, em que cada um usa 4 dos pinos do Arduino para acionar ou detectar o motor. No total, há 8 pinos em uso nesta shield. Você pode usar cada canal separadamente para acionar dois motores DC ou combiná-los para acionar um motor de passo bipolar. Os pinos da shield, divididos por canal, são mostrados na imagem do anúncio.


    Especificações:

    - Tensão operacional: 5V a 12V;
    - Controlador de motor: L298P - Aciona 2 motores DC ou 1 motor de passo;
    - Corrente máxima 2A por canal ou 4A máx (com fonte de alimentação externa);
    - Detecção de corrente 1,65 V/A;
    - Possui Função de parada e freio de funcionamento livre.

    Nota: Se você não precisa do Freio e do Sensor de Corrente e também precisa de mais pinos para sua aplicação, você pode desativar esses recursos cortando os respectivos jumpers na parte traseira da shield.

    1x Shield Ponte H dupla L298P para Arduino Nano;

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.
    
    
    
    X

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Mais informações.