arrow-top home partner shipping safe card more arrow-bottom support phone tag question chat_bubble_outline blog search cart pedidos user email clock facebook instagram whatsapp youtube seta-menu menu rapido notefiscal parcelamento seguro truck

Kit Robô Seguidor de Linha 2 Rodas DIY - Faça você mesmo

Passe o mouse e veja detalhes

Kit Robô Seguidor de Linha 2 Rodas DIY - Faça você mesmo

  • Ref: CA06
  • Marca: Casa da Robotica - N
  • Avalie agora

  • Não disponível

    Enviar
    Avise-me quando estiver disponível

    O Robô Seguidor de Linha é um protótipo robótico desenvolvido especialmente para utilização em competições e feiras eletrônicas em escolas e universidades que trabalham com disciplinas envolvendo tecnologia.

    O principal diferencial do modelo é a possibilidade de montar o projeto de forma prática por meio das orientações gravadas diretamente na placa.
    Atenção: É necessário um conhecimento prévio de eletrônica para efetuar a soldagem e identificação dos componentes.

    Considerado um projeto DIY (Faça você mesmo), ele permite ao usuário ter uma experiência única com eletrônica de forma a possibilitar o perfeito funcionamento do conjunto após a montagem e soldagem.

    Esse Carro Seguidor de Linha dispensa também a utilização do Arduino, bastando alimentá-lo para que entre em imediato funcionamento (após a soldagem dos componentes eletrônicos que acompanham).

    Ele é utilizado principalmente para o desenvolvimento de projetos de “Robôs seguidores de linha” que funcionam a partir de linhas pretas no chão desde que o chão seja totalmente branco.

    Para maior praticidade acompanham com todos os sensores, transistores e capacitores, além de contar com dois motores e pneus emborrachados para evitar derrapagens e permitir movimentos mais precisos e estáveis.


    Especificações:

    - Robô Seguidor de Linha;
    - Carrinho 2 rodas;
    - Possui dois motores;
    - Rodas com tração independente;
    - Maior estabilidade;
    - Pneu em borracha, o que evita derrapagens;
    - Suporte para duas pilhas;
    - Projeto DIY;
    - Acompanham todos os componentes necessários;
    - Exige conhecimento em soldagem e eletrônica básica.
    - Ci: LM393;
    - Alimentação: 3V (2 pilhas 1,5V - NÃO ACOMPANHAM);
    - Rotação dos motores: 100RPM (3V);
    - Diâmetro das rodas: 25mm;
    - Largura da roda ~3mm;
    - Dimensões (CxLxA): ~104x70x52mm;
    - Peso: 80g.


    Instrução de Montagem:

    Passo 1: Soldagem do circuito - A parte de solda dos componentes eletrônicos é simples, e você deve começar dos componentes menores para os maiores, começando pela soldagem dos oito resistores. É importante que você use um multímetro para medir cada um dos resistores. D4, D5, R13 e R14 podem ser soldados por último, assim como o circuito integrado pode ser encaixado no soquete posteriormente.

    Passo 2: Conexões de alimentação e motor - O fio vermelho está conectado aos 3V da fonte de alimentação e o fio amarelo ao terra. Os fios adicionais que acompanham o kit podem ser utilizados para ligação dos motores.

    Passo 3: A instalação de um circuito fotoelétrico A resistência fotossensível e os diodos emissores de luz (verificar polaridade) são montados na placa de circuito impresso, e a distância ao solo é de cerca de 5 mm.

    Passo 4: depuração do veículo - Pressione e segure o fotorresistor (LDR) esquerdo, e as rodas do lado direito do robô devem começar a girar. Pressione e segure o fotorresistor (LDR) direito, e as rodas do lado esquerdo devem começar a girar. Caso os motores girem no sentido contrário, inverta a posição dos fios do motor do lado que está girando ao contrário.

     

    1x Kit Robô Seguidor de Linha 2 Rodas DIY - Faça você mesmo;

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Características