arrow-top home partner shipping safe card more arrow-bottom support phone tag question chat_bubble_outline blog search cart pedidos user email clock facebook instagram whatsapp youtube seta-menu menu rapido notefiscal parcelamento seguro truck

Pastilha Termoelétrica Peltier Tec1-12706 91,2 Watts

Passe o mouse e veja detalhes

Pastilha Termoelétrica Peltier Tec1-12706 91,2 Watts

  • Ref: DA01
  • Marca: Casa da Robótica
  • Avalie agora

  • Por:
    R$ 24,99

    ou 1x de R$ 24,99 sem juros
    / 16
    Simulador de Frete
    - Calcular frete

    Chamada de pastilha devido a seu formato, usualmente, retangular e achatado, é constituída de duas "chapas" de material isolante (normalmente cerâmico) com uma malha de material condutor (cobre, por exemplo) na superfície interna de cada chapa. Entre as duas malhas de condutores, estão localizados diversos pares de semicondutores de tipo "n" e "p", que dão início ao efeito Peltier, transformando energia elétrica, proveniente de uma fonte D.C., em energia térmica e, graças ao posicionamento e ordenação dos pares, absorvendo calor em uma chapa e dissipando calor em outra.

    Os pares de semicondutores "tipo-n" e "tipo-p" possuem propriedades específicas que, se posicionados de maneira correta, permitem direcionar adequadamente o fluxo de elétrons e calor por entre seus terminais positivos e negativos. Em um semicondutor do tipo-n, o calor é absorvido próximo ao terminal negativo e rejeitado próximo ao terminal positivo, já em um semicondutor do tipo-p o processo se dá de maneira inversa, absorvendo calor próximo ao terminal positivo e rejeitando-o próximo ao terminal negativo. Dessa maneira, é possível perceber que, arranjando ambos semicondutores em pares ordenados, seus efeitos se completam, ampliando sua magnitude e continuidade.

    Em uma pastilha de Peltier, se faz extremamente necessário utilizar dissipadores na chapa que irá fornecer calor ao meio, isso porque caso o calor gerado não consiga ser dissipado para o ambiente, será então para a própria pastilha, encaminhando o sistema a um equilíbrio térmico, reduzindo drasticamente a vida útil da pastilha. Em alguns projetos é possível encontrar pastilhas empilhadas convergindo seus lados que dissipam calor com o lado absorvente de outra pastilha, com isso, é possível ampliar o poder de refrigeração na primeira pastilha.

     

    Especificações:

    - Modelo: TEC1-12706;
    - Tamanho: 40mm x 40mm x 4mm;
    - Opera de 0 ~ 15.2V DC e 0 ~ 6A, em boas condições;
    - Temperatura de funcionamento: -30ºC até 70ºC;
    - Consumo máximo de energia: 60 Watts;
    - Este dispositivo deve ser utilizado com um dissipador de calor;
    - Cada dispositivo foi inspecionado e testado;
    - Equipado com cabos isolados de 2 mm;
    - Onde está o código do modelo é o lado de resfriamento, e outro lado é o lado quente.

    OBS: O uso desta pastilha SEM DISSIPADOR de calor, pode resultar na queima do produto, em até 2 segundos após à alimentação.

    1X Pastilha Termoelétrica Peltier Tec1-12706 91,2 Watts;

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Características