arrow-top home partner shipping safe card more arrow-bottom support phone tag question chat_bubble_outline blog search cart pedidos user email clock facebook instagram whatsapp youtube seta-menu menu rapido notefiscal parcelamento seguro truck

Módulo Testador / Medidor Capacidade Real de Bateria Mah 18650 e Outras

Passe o mouse e veja detalhes
Novidade

Módulo Testador / Medidor Capacidade Real de Bateria Mah 18650 e Outras

  • Ref: FG03
  • Marca: Casa da Robótica
  • Avalie agora

  • Por:
    R$ 59,99

    R$ 56,99 à vista com desconto Depósito Bancário
    / 5
    Simulador de Frete
    - Calcular frete

    Teste a capacidade de descarga de baterias de 1V a 15V, como a bateria 18650 por exemplo.

    Qual a grande diferença desse medidor para os outros?
    R: Ele testa a capacidade real da bateria, medida em mAh, monitorando a descarga completa, ao contrário de outros medidores que vão dizer apenas o nível de carga de 0 a 100%.

    Fazendo uma ANALOGIA com o tanque de combustível do carro, os outros medidores vão mostrar quão cheio o tanque está (ex: vazio, 1/4, 1/2 3/4 ou cheio) enquanto o meu medidor vai esvaziar o tanque e dizer quantos litros havia (ex: 46 litros)

    Método confiável: Efetivamente descarrega a bateria durante o teste e monitora tensão e corrente.

    Serve para qualquer tipo de bateria (desde que fique dentro dos limites abaixo)

    Limites:

    - Tensão máxima da bateria: 15V;
    - Corrente máxima de descarga (somente durante o teste): 3A;
    - Capacidade máxima da bateria: 9999Ah ( 9 999 000mAh);

    A descarga da bateria ocorre através de resistores de potência que devem ser conectados aos terminais do módulo. O módulo aceita qualquer resistor de potência, desde que a corrente máxima fique abaixo de 3A (Utilize a lei de Ohm para calcular)

    Você pode testar baterias de diferentes tecnologias, pois o módulo permite configurar a tensão mínima de descarga ( valor de tensão em que o módulo deve parar a descarga da bateria a fim de evitar danos). Células de Lítio de 3.7V, por exemplo, podem ser descarregadas tranquilamente até 2.9V.

    Necessita de alimentação USB 5V (conector micro USB). Pode ser de um carregador de celular ou porta USB de computador. Cabo não incluso

    Durante o teste, o display do módulo alterna automaticamente entre tensão atual da bateria, corrente instantânea e capacidade acumulada.

     

    Dúvidas Frequentes:

    Pergunta: "Com este aparelho consigo saber se a célula da bateria de lítio está boa ou ruim?"

    Resposta: "Boa ou ruim são conceitos muito simplificados que não servem para classificar tecnicamente uma bateria. Se o resultado de um aparelho testador de batera for: BOA ou RUIM, qual será a utilidade?
    Uma bateria pode estar em curto, pode estar com resistência elevada, capacidade reduzida, pode estar consumindo a própria carga (auto-descarga), pode estar com circuito aberto.
    O testador do meu anúncio mede a capacidade da bateria. Você deve carregá-la primeiro. Nisso você já vai descobrir se ela está em curto (nunca vai terminar de carregar).
    Se o teste acabar instantaneamente, a bateria está com resistência interna elevada ou em circuito aberto. O testador vai drenar a carga da bateria até o limite inferior configurado pelo usuário, e informar a capacidade em mAh. É ótimo para descobrir baterias falsificadas ou vendidas com uma especificação de capacidade fantasiosa. Se você não está interessado em saber a capacidade (ex: quer saber apenas "boa ou ruim", de uma forma totalmente relativa) não gaste dinheiro com testadores. Você pode testar as baterias de lítio com uma lâmpada dicróica de 12V (usa a versão incandescente, e não a de LED) e pronto."


    Especificações:

    - Tensão de alimentação: 4.5V a 6V DC ( Conector Micro USB);
    - Corrente de funcionamento: < 70ma;
    - Tensão de descarga: resolução de 1.00V a 15.00V 0.01V;
    - Faixa de tensão de terminação: 0.5V a 11.0V;
    - Suportado pela corrente: 3.000A resolução 0.001A;
    - Erro máximo da medida da tensão: 1% + 0.02V;
    - Erro de medição de corrente máxima: 1.5% +- 0.008A;
    - Alcance máximo da capacidade da bateria: 9999ah (1ah = 1000mah) maior valor mudando o ponto decimal para mudar, quando a tela é inferior a 10ah x. xxx, como mostrado acima para alcançar 10ah xx. xx, e assim por diante;
    - Tamanho acabado: 50mmx37mmx17mm (C x L x A);


    Instruções:

    1. A bateria de teste deve estar totalmente carregada.
    2. Conecte a bateria positiva à entrada positiva, a entrada negativa à negativa, não pode ser revertida (a inversão de carga pode danificar o circuito)! Carga conectada à saída positiva e saída negativa, ligue o testador com uma fonte de alimentação micro USB (não disponível para desktop ou laptop alimentado por usb) e, em seguida, o display de voltagem da bateria.
    3. O teste de início direto só precisa pressionar o botão \ "OK \", o testador pode fazer automaticamente uma tensão de terminação apropriada de acordo com a tensão de carga total da bateria e começará a piscar três vezes para entrar no teste. Se você precisar definir manualmente a tensão de terminação, basta pressionar os botões \ " + \" ou \ "- \" para modificar o estado de exibição da tensão da bateria, o display de tensão de terminação começando com p, behinds significa vaule de tensão, resolução de tensão 0.1V, depois de configurar, pressione o botão \ "OK \" para iniciar o teste.
    4. Após o início do teste, o testador ativará a carga de controle do interruptor eletrônico, os dados do teste serão exibidos entre a capacidade de liberação (Ah), a corrente de descarga atual (a) e a tensão da bateria (v). Quando a tensão da bateria atingir a tensão de terminação definida, o controle de carga desliga o testador, os dados permanecem na capacidade (Ah) e o indicador correspondente pisca rapidamente juntos; nesse momento, o display é a capacidade real da capacidade de descarga da bateria, pressione O botão \ "OK \" para parar de piscar permite uma exibição estável dos dados, pressione novamente o botão \ "OK \" para retornar ao estado de inicialização, agora você pode substituir a bateria para testar a próxima seção.


    Códigos de erro e seus significados:
    Err1: A voltagem da bateria está acima de 15V
    Err2: a voltagem da bateria é menor que a voltagem de terminação
    Err3: a bateria não pode se dar ao luxo de carregar a corrente de descarga ou a resistência do circuito é muito alta
    Err4: Sobrecorrente (a corrente excede 3,1A)

    1x Módulo Testador / Medidor Capacidade Real de Bateria Mah 18650 e Outras;

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Características