arrow-top home partner shipping safe card more arrow-bottom support phone tag question chat_bubble_outline blog search cart pedidos user email clock facebook instagram whatsapp youtube seta-menu menu rapido notefiscal parcelamento seguro truck

Sensor de Nível de Líquido Não Invasivo XKC-Y25-NPN

Passe o mouse e veja detalhes

Sensor de Nível de Líquido Não Invasivo XKC-Y25-NPN

  • Ref: KC19
  • Marca: Casa da Robótica
  • Avalie agora

  • Por:
    R$ 59,99

    ou 2x de R$ 30,00 sem juros
    / 11
    Simulador de Frete
    - Calcular frete

    O Sensor de Nível de Líquido (Não Invasivo) - XKC-Y25-NPN é um dispositivo capacitivo puramente eletrônico de alta sensibilidade utilizado para detecção de nível de liquido sem necessidade de contato. Este sensor utiliza um chip com avançada tecnologia de processamento de sinal e que executa operações em alta velocidade para detecção do nível de líquido em um recipiente sem que haja necessidade de contato. Basta fazer a instalação externa de um sensor na parte debaixo do recipiente (não metálico) e outro na parte de cima para que a detecção de nível mínimo e máximo possa ser monitorada.

    Pelo fato do Sensor de Nível de Líquido (sem contato) - XKC-Y25-NPN não exigir contato entre a substância e o sensor para fazer a detecção de nível, o mesmo se torna ideal para ser aplicado em processos onde seja necessário medir o nível de substâncias tóxicas, ácidos ou álcali, por exemplo. Além disso, o sensor pode ser utilizado para detecção de nível dos líquidos mais comuns, como a água, por exemplo. Vale ressaltar que este sensor NÃO tem capacidade de detectar líquidos que NÃO conduzam eletricidade, como, por exemplo, gasolina ou outros derivados do petróleo.

    O Sensor de Nível de Líquido (sem contato) - XKC-Y25-NPN aceita alimentação na faixa de 5 a 24VDC, tem polaridade NPN e no mesmo há 4 terminais de conexão, sendo: marrom (VCC) / amarelo (OUT) / azul (GND) / preto (inversão do sinal de saída). O terminal preto M (MODE) se conectado ao GND, faz com que o sinal de saída do sensor seja invertido, ou seja, sinal LOW para detecção de líquido e HIGH sem detecção.

    O Sensor de Nível de Líquido (sem contato) - XKC-Y25-NPN é simples de ser instalado e utilizado, possui desempenho estável, alta durabilidade e tem capacidade de detecção em recipientes de plástico, vidro e cerâmica, por exemplo, com uma distância de detecção superior a 10mm. Para instalação do sensor em recipiente de metal, é necessário fazer um furo no recipiente, instalar um rubber plug e acoplar o sensor com cola ou resina epóxi, por exemplo. Importante ressaltar que o nível lógico alto da saída será igual a tensão de alimentação do sensor. Portanto, se alimentar o sensor com 5VDC, quando a saída estiver em nível lógico alto o sinal também será de 5VDC, caso alimente com 20VDC, por exemplo, quando a saída estiver em nível lógico alto o sinal também será de 20VDC. Logo, fique atento a este detalhe da tensão de saída para quando for fazer a leitura do sinal de saída com a plataforma microcontrolada.

    Este Sensor de Nível de Líquido (sem contato) - XKC-Y25-NPN pode ser utilizado com Arduino, PIC, NodeMCU ESP8266 ou outras plataformas microcontroladas.


    Especificações:

    - Modelo: XKC-Y25-NPN;
    - Polaridade: NPN;
    - Tensão de operação: 5 a 24VDC;
    - Corrente de operação: 200µA;
    - Tempo de resposta: 500mS;
    - Tensão de saída (nível lógico alto): igual a tensão de operação;
    - Tensão de saída (nível lógico baixo): 0V;
    - Distância de detecção: 0 ~ 13mm;
    - Comunicação: serial TTL;
    - Temperatura de operação: 0 a 100º celsius;
    - Umidade: 5 ~ 100%;
    - Certificação (grau de proteção): IP67;
    - Material de acabamento do sensor: ABS;
    - Dimensões: 28mm(D) X 16,9mm(A);
    - Comprimento do cabo: 45cm;
    - Peso: 20g;

     

    1x Sensor de Nível de Líquido Não Invasivo XKC-Y25-NPN ;

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Características