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Kit Mega Kit Uno + Livro: Criando jogos com Arduino

Kit Mega Kit Uno + Livro: Criando jogos com Arduino
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Kit Mega Kit Uno + Livro: Criando jogos com Arduino

  • Ref: PRA95
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    - Mega Kit Uno:

    Recursos:

    1. METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO STEAM - O Mega KIT UNO Robótica é um material totalmente autoral que permite que você aprenda programação e eletrônica na prática, fazendo uso da solução Learning by Doing, que significa na linguagem Maker aprender fazendo. É um KIT mais completo para iniciantes que acompanha uma grande gama de sensores e módulos.

    2. MAIS DE 25 PROJETOS - Acompanha tutorial digital detalhado passo a passo contendo mais de 25 projetos práticos relacionados a eletrônica e programação com esquemáticos de ligação elétrica e código fonte. O material acompanha também um módulo BÔNUS ESPECIAL a qual ensina detalhadamente a criação de um aplicativo para Internet das Coisas ? IOT utilizando o software Blynk, nele você será capaz de controlar os dispositivos remotamente e ler dados em tempo real através do seu smartphone ou tablet. O Blynk é compatível tanto com o Android quanto o sistema iOS;

    3. APRENDA PROGRAMAR, DIAGRAMAR E SIMULAR ? O material de apoio do KIT conta com um módulo exclusivo que apresenta os fundamentos de programação, discutindo e exemplificando passo a passo para você poder inicializar ou se atualizar nessa área essencial da atualidade. Os experimentos práticos foram desenhados no TinkerCad, possibilitando assim, realizar a diagramação e simulação dos circuitos antes de sua montagem física e ainda aprender sobre a plataforma;

    4. SUPORTE DEDICADO - Grupo exclusivo no Telegram com suporte técnico e networking, garantido por no mínimo 3 meses. Tudo isso para que você consiga realizar o seu projeto! Venha fazer parte da nossa comunidade!

    5. PRÁTICAS PROPOSTAS - Com esse KIT você será capaz:

           - Inicializar na área de robótica aprendendo conceitos de eletrônica, programação e simulação por meio de exemplos práticos;
           - Criar diversos projetos com LED?s RGB, botões, sensores de temperatura, sensor de luminosidade, mostrar dados em display entre outros projetos; 
           - Trabalhar com atuadores como motores de passo ou servo motores;
           - Desenvolver um aplicativo IoT para controlador dispositivos remotamente e ler dados em tempo real fazendo uso do seu smartphone. 
           - Criação de automações utilizando módulo relé em conjunto a sensores e muito mais!

    Alguns dos experimentos que você poderá fazer:

    01. Instalando, configurando a plataforma de programação Arduino;
    02. Testando sua placa e sua configuração piscando um LED;
    03. Aprendendo entrada analógica - utilizando um sensor de luminosidade LDR;
    04. Aprendendo PWM - utilizando potenciometro e o efeito FADE;
    05. Tocando músicas com o Buzzer;
    06. Aprendendo a utilizar um LED RGB;
    07. Escrevendo números de 0 a 9 em um display;
    08. Medindo a temperatura e umidade usando um sensor;
    09. Escrevendo textos em um display 16x02;
    10. Criando um aplicativo utilizando o software Blynk;

    ... e muito mais!

    Lista de Componentes v1.6 a partir 15/02/2021 :

    01 x Tutorial Digital Exclusivo em formato PDF ? LINK no panfleto dentro da caixa;
    01 x Placa UNO SMD R3 Atmega328 compatível com o projeto Arduino UNO;
    01 x Cabo USB (tipo A para tipo B); 
    01 x Protoboard 830 furos; 
    01 x Display LCD 16 x 2;  
    01 x Micro servo motor 9 g; 
    01 x Motor de passo 28BYJ-48; 
    01 x Drive para motor de passo ULN2003; 
    01 x Matriz de LED 8 x 8; 
    01 x Leitor RFID-RC522; 
    01 x Tag chaveiro RFID; 
    01 x Tag cartão RFID; 
    01 x Módulo joystick analógico de 3 eixos ? KY-023; 
    01 x Controle remoto infravermelho; 
    01 x Emissor infravermelho ; 
    01 x Módulo Receptor infravermelho; 
    01 x Sensor de umidade e temperatura DHT11; 
    01 x Teclado matricial 4 x 4 com botões push button; 
    01 x Sensor de nível de água e chuva;  
    01 x Módulo relé de 1 canal; 
    01 x Módulo LED RGB ? KY-016 ;
    01 x Registrador de deslocamento CI 74HC595;
    01 x Módulo relógio real RTC DS1302; 
    01 x Sensor detector de som/palma ? KY-037; 
    01 x Display BCD 7 segmentos de 1 dígito; 
    01 x Display BCD 7 segmentos de 4 dígito; 
    01 x Buzzer ativo; 
    01 x Buzzer passivo ; 
    01 x Potenciômetro 10 k?; 
    01 x Sensor de inclinação e vibração SW-200D; 
    02 x Sensor de luz ? LDR; 
    02 x Sensor de Temperatura - NTC;
    02 x LED RGB; 
    04 x Botões push button;  
    04 x Capas para botões push button; 
    05 x LED vermelho; 
    05 x LED verde;
    05 x LED amarelo; 
    01 x LED infravermelho Receptor;  
    10 x Resistores de 1 k?; 
    10 x Resistores de 10 k?; 
    20 x Resistores de 220 ?;
    40 x Cabos jumpers fêmea-fêmea de 20 cm; 
    40 x Pin header macho.
    65 x Cabos jumpers macho-macho de vários tamanhos;

     

    OBS: O material didático (PDF) pode ser acessado através das informações contidas no panfleto que acompanha o KIT.

     

    Garantia:

    90 dias de acordo com o Código de Defesa ao Consumidor.

    Essa placa é derivada do projeto Arduino, totalmente compatível com a sua plataforma IDE e bibliotecas. Por ser uma placa derivada não oficial do Arduino o suporte e garantia é totalmente feita pela nossa empresa Casa da Robótica.


     

    Livro - Criando jogos com Arduino

    Já parou para pensar que criar seu próprio jogo pode ser bastante divertido? Com o uso de placas do projeto Arduino é possível desenvolver uma infinidade de jogos.

    A proposta do livro Criando Jogos com Arduino é apresentar o desenvolvimento passo a passo de três jogos utilizando o Arduino, placa microcontroladora ideal para iniciantes no mundo Maker.

    Para isso, o livro expõe noções sobre a plataforma Arduino e o microcontrolador UNO R3 Atmega328, compatível ao projeto Arduino UNO. Em seguida, são apresentados os principais fundamentos da linguagem de programação utilizada pelo Arduino, como declaração e tipos de variáveis, estrutura de condição e repetição, funções e biblioteca.

    Os três jogos propostos são:

    STOP ? Um jogo com LEDs

    O STOP é um jogo simples feito com LEDs. Neste jogo, os LEDs ligam e desligam um após o outro e o jogador deve atingir o objetivo de pressionar o botão no exato momento em que o LED do meio estiver aceso. À medida que o jogador consegue atingir o objetivo ele passará de nível e os LEDs piscam com maior velocidade.

    A construção do game é explicada passo a passo, contendo instruções de montagem do circuito e programação do Arduino. Além disso, o jogo foi desenvolvido também no TinkerCad, permitindo que você visualize e simule o circuito e a programação.

    Jogo da Memória

    O jogo eletrônico Genius foi um brinquedo muito popular na década de 1980. Esse jogo busca estimular a memorização através de sequências de cores e sons. Para vencer, o jogador deve reproduzir essas sequências na mesma ordem em que lhe é apresentada.

    A proposta desse projeto é criar um jogo de memória similar ao game Genius utilizando componentes eletrônicos em conjunto com a placa UNO. Nesse projeto, todos os conceitos básicos expostos no livro foram reunidos para criação de um game para se divertir com toda a família.

    Batalha Espacial

    Você já pensou em desenvolver seu próprio jogo de vídeo game? Se a resposta foi sim, prepare-se, pois, este projeto foi feito para você. Esse projeto propõe o desenvolvimento do jogo de Batalha Espacial, usando o Pictoblox, um software de programação gráfica de fácil codificação e interação, em conjunto com a placa UNO. O interessante aqui é introduzir a possibilidade de unir o hardware com o software, o que torna o aprendizado muito mais prazeroso.

    Estrutura do Livro

    1. INTRODUÇÃO
    2. PLATAFORMA ARDUINO
    - O QUE É O ARDUINO?
    - EXPLORANDO UMA PLACA UNO SMD R3 ATMEGA328
    - PRIMEIROS PASSOS
    - EXPLORANDO O ARDUINO IDE
    3. FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
    - Estruturas básica de um Sketch
    - Variáveis
    - Funções
    - Bibliotecas
    - Operadores
    - Estrutura de controle de fluxo
    4. CRIANDO JOGOS COM ARDUINO
    - STOP ? UM JOGO COM LEDS
    - JOGO DA MEMÓRIA
    - BATALHA ESPACIAL
    - DESAFIOS
    5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
    REFERÊNCIAS

    Especificações

    - Título: Criando Jogos com Arduino;
    - ISBN: 978-65-992390-0-7;
    - Dimensões: 21cm x 14,8cm x 1cm;
    - Quantidade de Páginas: 92;
    - Tipo: Brochura;

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