arrow-top home partner shipping safe card more arrow-bottom support phone tag question chat_bubble_outline blog search cart pedidos user email clock facebook instagram whatsapp youtube seta-menu menu rapido notefiscal parcelamento seguro truck

[PROMOÇÃO] Livro Físico: Criando Jogos com Arduino

Passe o mouse e veja detalhes
Frete Grátis

[PROMOÇÃO] Livro Físico: Criando Jogos com Arduino

  • Ref: PRA52-promocao
  • Marca: Casa da Robótica
  • Avalie agora

  • Por:
    R$ 20,00

    ou 1x de R$ 20,00 sem juros
    / 63
    Simulador de Frete
    - Calcular frete

    Já parou para pensar que criar seu próprio jogo pode ser bastante divertido? Com o uso de placas do projeto Arduino é possível desenvolver uma infinidade de jogos.

    A proposta do livro Criando Jogos com Arduino é apresentar o desenvolvimento passo a passo de três jogos utilizando o Arduino, placa microcontroladora ideal para iniciantes no mundo Maker.

    Para isso, o livro expõe noções sobre a plataforma Arduino e o microcontrolador UNO R3 Atmega328, compatível ao projeto Arduino UNO. Em seguida, são apresentados os principais fundamentos da linguagem de programação utilizada pelo Arduino, como declaração e tipos de variáveis, estrutura de condição e repetição, funções e biblioteca.

    Os três jogos propostos são:

    STOP – Um jogo com LEDs

    O STOP é um jogo simples feito com LEDs. Neste jogo, os LEDs ligam e desligam um após o outro e o jogador deve atingir o objetivo de pressionar o botão no exato momento em que o LED do meio estiver aceso. À medida que o jogador consegue atingir o objetivo ele passará de nível e os LEDs piscam com maior velocidade.

    A construção do game é explicada passo a passo, contendo instruções de montagem do circuito e programação do Arduino. Além disso, o jogo foi desenvolvido também no TinkerCad, permitindo que você visualize e simule o circuito e a programação.

    Jogo da Memória

    O jogo eletrônico Genius foi um brinquedo muito popular na década de 1980. Esse jogo busca estimular a memorização através de sequências de cores e sons. Para vencer, o jogador deve reproduzir essas sequências na mesma ordem em que lhe é apresentada.

    A proposta desse projeto é criar um jogo de memória similar ao game Genius utilizando componentes eletrônicos em conjunto com a placa UNO. Nesse projeto, todos os conceitos básicos expostos no livro foram reunidos para criação de um game para se divertir com toda a família.

    Batalha Espacial

    Você já pensou em desenvolver seu próprio jogo de vídeo game? Se a resposta foi sim, prepare-se, pois, este projeto foi feito para você. Esse projeto propõe o desenvolvimento do jogo de Batalha Espacial, usando o Pictoblox, um software de programação gráfica de fácil codificação e interação, em conjunto com a placa UNO. O interessante aqui é introduzir a possibilidade de unir o hardware com o software, o que torna o aprendizado muito mais prazeroso.

    Estrutura do Livro

    1. INTRODUÇÃO
    2. PLATAFORMA ARDUINO
    - O QUE É O ARDUINO?
    - EXPLORANDO UMA PLACA UNO SMD R3 ATMEGA328
    - PRIMEIROS PASSOS
    - EXPLORANDO O ARDUINO IDE
    3. FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
    - Estruturas básica de um Sketch
    - Variáveis
    - Funções
    - Bibliotecas
    - Operadores
    - Estrutura de controle de fluxo
    4. CRIANDO JOGOS COM ARDUINO
    - STOP – UM JOGO COM LEDS
    - JOGO DA MEMÓRIA
    - BATALHA ESPACIAL
    - DESAFIOS
    5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
    REFERÊNCIAS

    Especificações

    - Título: Criando Jogos com Arduino;
    - ISBN: 978-65-992390-0-7;
    - Dimensões: 21cm x 14,8cm x 1cm;
    - Quantidade de Páginas: 92;
    - Tipo: Brochura;

    1x Livro Físico: Criando Jogos com Arduino;

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Características