arrow-top home partner shipping safe card more arrow-bottom support phone tag question chat_bubble_outline blog search cart pedidos user email clock facebook instagram whatsapp youtube seta-menu menu rapido notefiscal parcelamento seguro truck

Shield Sensor Uno V5.0 Placa Expansão V5

Passe o mouse e veja detalhes

Shield Sensor Uno V5.0 Placa Expansão V5

  • Ref: HD03
  • Marca: Casa da Robótica
  • Avalie agora

  • Por:
    R$ 26,20

    R$ 24,89 à vista com desconto Depósito Bancário
    / 51
    Simulador de Frete
    - Calcular frete

    - O Sensor Shield V5 é um Shield para Arduino desenvolvido com alta tecnologia, caracterizando-se por ser um extensor de entradas e saídas com diversos conectores, pode ser utilizado como fonte para servo motor ou micro servo motor, já que conta com Pinos próprios para conexão de servo.

    - O Sensor Shield V5 possui também a funcionalidade de incorporar diversos outros equipamentos de forma rápida e prática como, por exemplo, bluetooth, SD card, APC220, URF, LCD paralelo e LCD serial.

    - Para tomar mais fácil e padronizada suas ligações juntamente ao Arduino Sensor Shield, tanto as entradas e as saídas digitais como as entradas analógicas estão dispostas em barramento tipo alimentação-sinal de 3 pinos.

    - Para garantir maior usabilidade para seu shield e aos equipamentos conectados ao mesmo, o Arduino Sensor Shield possui um borne especial para alimentações externas, não reduza a capacidade de seus motores, aumente o número de equipamentos conectados e garanta maior qualidade para seus projetos.

     

    Principais recursos do Sensor Shield v5.0:

    Esse Shield traz os pinos de Entrada e Saída padrão do Arduino para os conectores, juntamente com aterramento dedicado e pinos de alimentação por Entrada/Saída para facilitar a conexão de sensores a outros dispositivos. O Shield também possui vários conectores dedicados que são definidos para fins específicos, conforme descrito nas imagens do anúncio, mas também podem ser considerados como pontos de conexão de uso geral.

    Um conector de alimentação auxiliar permite que uma alimentação separada seja fornecida aos pinos de alimentação associados aos pinos D0 ao D13, o que é útil para acionar servo motores.


    Sistema de energia

    Um dos benefícios desse Shield é que ele traz cada um dos pinos de Entrada/Saída padrão do Arduino para conectores de 3 pinos junto com um pino de aterramento e VCC dedicado. Os pinos VCC associados ao A0-A5, bem como os conectores de Entrada/Saída diversos, são todos conectados à alimentação 5V do próprio Arduino. Os sensores geralmente precisam de energia o mais limpa possível, portanto, faz sentido mantê-los no próprio 5V do Arduino.
    Os pinos VCC associados a D0-D13 são controlados pelo jumper SEL.


    - Jumper SEL instalado = A alimentação do Arduino 5V também está conectada a esses pinos. Este modo facilita o uso de sensores digitais e outras Entrada/Saída de baixa potência.

    - Jumper SEL removido = A alimentação do Arduino 5V foi removida e a alimentação para os pinos deve ser fornecida por uma fonte de alimentação separada conectada ao Borne azul. Isso é comumente usado quando os servos motores estão sendo acionados para que possam ser alimentados por uma fonte de alimentação separada do arduino, uma vez que excedem a capacidade de alimentação integrados e os servo motores criam muito ruído ao sistema elétrico do Arduino.

     

    Alimentação pelo Borne:
    •    GND = Terra para fonte de alimentação separada
    •    VCC = Tensão positiva de fonte de alimentação separada. Normalmente entre 5V a 6V para servos, mas pode ser outra tensão conforme exigido pelo sistema.
    Observação: Com o jumper SEL instalado, não deve haver alimentação externa aplicada ao Borne de parafuso ou podem ocorrer danos, pois isso causará um curto nos sistemas de alimentação externo com os on-board da placa Arduino juntos.

     

    Especificações:

    - Plug & play;
    - Portas Analógicas e Digitais: Replica todas as portas do Arduino em paralelo com VCC e GND, facilitando a conexão com todos os tipos de sensores através de um cabo de 3 vias;
    - Todas as portas estão replicadas em conectores machos e fêmeas de 2,54 mm de espaçamento;
    - Porta de Comunicação: selecionável entre I2C e UART;
    - Dimensões: 5,7cm x 5,7cm x 1,9cm;
    - Peso: 26g;
    - Cor: Preto e Azul.

    1x Shield Sensor Uno V5.0 Placa Expansão V5;

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.
    
    
    
    X

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Mais informações.