Livro Físico: Criando Jogos com Arduino 2
Livro Físico: Criando Jogos com Arduino 2
- Ref: PRA75
- Marca: Casa da Robótica
Simulador de Frete
- Calcular freteJá parou para pensar que criar seu próprio jogo pode ser bastante divertido? Com o uso de placas do projeto Arduino é possível desenvolver uma infinidade de jogos.
A proposta do livro Criando Jogos com Arduino 2 é apresentar o desenvolvimento passo a passo de sete jogos utilizando o Arduino, placa microcontroladora ideal para iniciantes no mundo Maker.
Para isso, o livro expõe noções sobre a plataforma Arduino e o microcontrolador UNO R3 Atmega328, compatível ao projeto Arduino UNO. Em seguida, são apresentados os principais fundamentos da linguagem de programação utilizada pelo Arduino, como declaração e tipos de variáveis, estrutura de condição e repetição, funções e biblioteca.
Os sete jogos propostos são:
Piano eletrônico:
Aprenda a transformar seu Arduino em um pequeno piano, capaz de tocar as 7 notas musicais: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si.
Jogo de dados com LEDs - Dado eletrônico:
Construa um dado eletrônico usando o Arduino, LEDs e um botão.
Torta na cara - Passa ou repassa:
Simule a bancada do jogo Torta na Cara usando Arduino, LEDs, botões e um buzzer. Escolha as perguntas, chame os amigos e divirta-se!
Desarme a bomba:
O Desarme a Bomba é um jogo de sorte. Você deve tentar desarmar a bomba em menos de 30 segundos, cortando um dos 7 fios.
Buzz Wire com contador:
No jogo Buzz Wire, você deve guiar uma haste de metal ao longo de um circuito de arame sem tocá-lo. Tenha a mão firme para vencer.
Piano Hero:
O Piano Hero é inspirado no Guitar Hero, popular jogo de vídeo game. O jogador deve pressionar os botões de acordo a sinalização do LED.
Super CDRbot:
O Super CDRbot é um jogo inspirado no Super Mario World. O CDRbot é o nosso mascote, um robozinho simpático e alegre!
Estrutura do Livro
1. INTRODUÇÃO
2. PLATAFORMA ARDUINO
- O QUE É O ARDUINO?
- EXPLORANDO UMA PLACA UNO SMD R3 ATMEGA328
- PRIMEIROS PASSOS
- EXPLORANDO O ARDUINO IDE
3. FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
- ESTRUTURAS BÁSICA DE UM SKETCH
- VARIÁVEIS
- FUNÇÕES
- BIBLIOTECAS
- OPERADORES
- ESTRUTURA DE CONTROLE DE FLUXO
4. CRIANDO JOGOS COM ARDUINO
- PIANO ELETRÔNICO
- JOGO DE DADOS COM LEDS – DADO ELETRÔNICO
- TORTA NA CARA – PASSA OU REPASSA
- DESARME A BOMBA
- BUZZ WIRE COM CONTADOR
- PIANO HERO
- SUPER CDRBOT
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
- REFERÊNCIAS
- SOBRE NÓS
Especificações
- Título: Criando Jogos com Arduino 2;
- ISBN: 978-65-992390-4-5;
- Dimensões: 21cm x 14,8cm x 1cm;
- Quantidade de Páginas: 148;
- Tipo: Brochura;