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Kit Livros: Criando jogos com Arduino 1 e 2 + Componentes eletrônicos / Kit iniciante

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Kit Livros: Criando jogos com Arduino 1 e 2 + Componentes eletrônicos / Kit iniciante

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    - Livro: Criando jogos com Arduino 1

    Já parou para pensar que criar seu próprio jogo pode ser bastante divertido? Com o uso de placas do projeto Arduino é possível desenvolver uma infinidade de jogos.

    A proposta do livro Criando Jogos com Arduino é apresentar o desenvolvimento passo a passo de três jogos utilizando o Arduino, placa microcontroladora ideal para iniciantes no mundo Maker.

    Para isso, o livro expõe noções sobre a plataforma Arduino e o microcontrolador UNO R3 Atmega328, compatível ao projeto Arduino UNO. Em seguida, são apresentados os principais fundamentos da linguagem de programação utilizada pelo Arduino, como declaração e tipos de variáveis, estrutura de condição e repetição, funções e biblioteca.

    Os três jogos propostos são:

    STOP – Um jogo com LEDs

    O STOP é um jogo simples feito com LEDs. Neste jogo, os LEDs ligam e desligam um após o outro e o jogador deve atingir o objetivo de pressionar o botão no exato momento em que o LED do meio estiver aceso. À medida que o jogador consegue atingir o objetivo ele passará de nível e os LEDs piscam com maior velocidade.

    A construção do game é explicada passo a passo, contendo instruções de montagem do circuito e programação do Arduino. Além disso, o jogo foi desenvolvido também no TinkerCad, permitindo que você visualize e simule o circuito e a programação.

    Jogo da Memória

    O jogo eletrônico Genius foi um brinquedo muito popular na década de 1980. Esse jogo busca estimular a memorização através de sequências de cores e sons. Para vencer, o jogador deve reproduzir essas sequências na mesma ordem em que lhe é apresentada.

    A proposta desse projeto é criar um jogo de memória similar ao game Genius utilizando componentes eletrônicos em conjunto com a placa UNO. Nesse projeto, todos os conceitos básicos expostos no livro foram reunidos para criação de um game para se divertir com toda a família.

    Batalha Espacial

    Você já pensou em desenvolver seu próprio jogo de vídeo game? Se a resposta foi sim, prepare-se, pois, este projeto foi feito para você. Esse projeto propõe o desenvolvimento do jogo de Batalha Espacial, usando o Pictoblox, um software de programação gráfica de fácil codificação e interação, em conjunto com a placa UNO. O interessante aqui é introduzir a possibilidade de unir o hardware com o software, o que torna o aprendizado muito mais prazeroso.

    Estrutura do Livro

    1. INTRODUÇÃO
    2. PLATAFORMA ARDUINO
    - O QUE É O ARDUINO?
    - EXPLORANDO UMA PLACA UNO SMD R3 ATMEGA328
    - PRIMEIROS PASSOS
    - EXPLORANDO O ARDUINO IDE
    3. FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
    - Estruturas básica de um Sketch
    - Variáveis
    - Funções
    - Bibliotecas
    - Operadores
    - Estrutura de controle de fluxo
    4. CRIANDO JOGOS COM ARDUINO
    - STOP – UM JOGO COM LEDS
    - JOGO DA MEMÓRIA
    - BATALHA ESPACIAL
    - DESAFIOS
    5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
    REFERÊNCIAS

    Especificações

    - Título: Criando Jogos com Arduino;
    - ISBN: 978-65-992390-0-7;
    - Dimensões: 21cm x 14,8cm x 1cm;
    - Quantidade de Páginas: 92;
    - Tipo: Brochura;


    - Livro: Criando jogos com Arduino 2

    Já parou para pensar que criar seu próprio jogo pode ser bastante divertido? Com o uso de placas do projeto Arduino é possível desenvolver uma infinidade de jogos.

    A proposta do livro Criando Jogos com Arduino 2 é apresentar o desenvolvimento passo a passo de sete jogos utilizando o Arduino, placa microcontroladora ideal para iniciantes no mundo Maker.

    Para isso, o livro expõe noções sobre a plataforma Arduino e o microcontrolador UNO R3 Atmega328, compatível ao projeto Arduino UNO. Em seguida, são apresentados os principais fundamentos da linguagem de programação utilizada pelo Arduino, como declaração e tipos de variáveis, estrutura de condição e repetição, funções e biblioteca.

     

    Os sete jogos propostos são:

    Piano eletrônico:
    Aprenda a transformar seu Arduino em um pequeno piano, capaz de tocar as 7 notas musicais: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si.

    Jogo de dados com LEDs - Dado eletrônico:
    Construa um dado eletrônico usando o Arduino, LEDs e um botão.

    Torta na cara - Passa ou repassa:
    Simule a bancada do jogo Torta na Cara usando Arduino, LEDs, botões e um buzzer. Escolha as perguntas, chame os amigos e divirta-se!

    Desarme a bomba:
    O Desarme a Bomba é um jogo de sorte. Você deve tentar desarmar a bomba em menos de 30 segundos, cortando um dos 7 fios.

    Buzz Wire com contador:
    No jogo Buzz Wire, você deve guiar uma haste de metal ao longo de um circuito de arame sem tocá-lo. Tenha a mão firme para vencer.

    Piano Hero:
    O Piano Hero é inspirado no Guitar Hero, popular jogo de vídeo game. O jogador deve pressionar os botões de acordo a sinalização do LED.

    Super CDRbot:
    O Super CDRbot é um jogo inspirado no Super Mario World. O CDRbot é o nosso mascote, um robozinho simpático e alegre!

     

    Estrutura do Livro

    1. INTRODUÇÃO
    2. PLATAFORMA ARDUINO
    - O QUE É O ARDUINO?
    - EXPLORANDO UMA PLACA UNO SMD R3 ATMEGA328
    - PRIMEIROS PASSOS
    - EXPLORANDO O ARDUINO IDE
    3. FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
    - ESTRUTURAS BÁSICA DE UM SKETCH
    - VARIÁVEIS
    - FUNÇÕES
    - BIBLIOTECAS
    - OPERADORES
    - ESTRUTURA DE CONTROLE DE FLUXO
    4. CRIANDO JOGOS COM ARDUINO
    - PIANO ELETRÔNICO
    - JOGO DE DADOS COM LEDS – DADO ELETRÔNICO
    - TORTA NA CARA – PASSA OU REPASSA
    - DESARME A BOMBA
    - BUZZ WIRE COM CONTADOR
    - PIANO HERO
    - SUPER CDRBOT
    5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
    - REFERÊNCIAS
    - SOBRE NÓS

    Especificações

    - Título: Criando Jogos com Arduino 2;
    - ISBN: 978-65-992390-4-5;
    - Dimensões: 21cm x 14,8cm x 1cm;
    - Quantidade de Páginas: 148;
    - Tipo: Brochura;

     


    - 1x Kit Iniciante para Arduino com Tutorial - Construindo o Jogo da Memória e + 20 Projetos:

    1. METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO STEAM - O KIT Construindo o Jogo da Memória e + 20 projetos, é um material totalmente autoral que permite que você aprenda programação e eletrônica na prática, fazendo uso da solução Learning by Doing, que significa na linguagem Maker aprender fazendo. ESSE É O KIT IDEAL para iniciantes que foi cuidadosamente feito por nós para que você inicialize de uma forma leve e simples. Convide seus pais, seu filho, sua família para juntos criarem um jogo da memória de uma forma simples e divertida com o nosso material digital exclusivo;

    2. MAIS DE 20 PROJETOS - Acompanha tutorial detalhado passo a passo contendo mais de 20 projetos práticos relacionados a eletrônica e programação com esquemáticos de ligação elétrica e código fonte dos mais de 100 componentes que acompanham o KIT. O material acompanha também um módulo BÔNUS ESPECIAL a qual ensina detalhadamente a criação de um aplicativo para Internet das Coisas IOT utilizando o software Blynk, nele você será capaz de controlar os dispositivos remotamente e ler dados em tempo real através do seu smartphone ou tablet. O Blynk é compatível tanto com o Android quanto o sistema iOS;

    3. APRENDA PROGRAMAR, DIAGRAMAR E SIMULAR  O material de apoio do KIT conta com um módulo exclusivo que apresenta os fundamentos de programação, discutindo e exemplificando passo a passo para você poder inicializar ou se atualizar nessa área essencial da atualidade. Os experimentos práticos foram desenhados no TinkerCad, possibilitando assim, realizar a diagramação e simulação dos circuitos antes de sua montagem física e ainda aprender sobre a plataforma;

    4. SUPORTE DEDICADO - Grupo exclusivo no Telegram com suporte técnico e networking, garantido por no mínimo 3 meses. Tudo isso para que você consiga realizar o seu projeto! Venha fazer parte da nossa comunidade!

    5. PRÁTICAS PROPOSTAS - Com esse KIT você será capaz:

           - Inicializar na área de robótica aprendendo conceitos de eletrônica, programação e simulação por meio de exemplos práticos;
           - Criar diversos projetos com LEDs RGB, sensores de temperatura, sensor de luminosidade, sensor de campo magnético, mostrar os dados em display entre outros projetos ;
           - Desenvolver um aplicativo IoT para controlador dispositivos remotamente e ler dados em tempo real fazendo uso do seu smartphone.
           - Criar um game superdivertido para se divertir com toda família e muito mais!

    Detalhes técnicos:

    O KIT Construindo o Jogo da Memória e + 20 projetos é o KIT ideal para você aprender sobre o projeto Arduino e obter conhecimentos em eletrônica e programação. Por se comunicar diretamente ao PC você não precisa de uma plataforma externa com internet, como um shield Wifi ou Ethernet. Esse KIT possui uma lista grande com mais de cem componentes que o acompanha. No material escrito também fornecemos detalhes passo a passo sobre esses componentes, além das plataformas Arduino e Blynk. O tutorial é enviado de forma digital com o link exclusivo junto ao panfleto enviado dentro da caixa ou pelo grupo do Telegram .

    Experimentos:

    01. Instalando, configurando a plataforma de programação Arduino;
    02. Testando sua placa e sua configuração piscando um LED;
    03. Aprendendo saída digital - Ligando e desligando um LED utilizando a protoboard;
    04. Aprendendo entrada digital - Utilizando um botão para Ligar e Desligar o LED;
    05. Aprendendo entrada analógica - utilizando um sensor de luminosidade LDR;
    06. Aprendendo PWM - utilizando potenciometro e o efeito FADE;
    07. Tocando músicas com o Buzzer;
    08. Aprendendo a utilizar um LED RGB;
    09. Escrevendo números de 0 a 9 em um display;
    10. Medindo a temperatura usando um sensor NTC;
    11. Detectando uma faixa ou linha utilizando o sensor TCRT5000;
    12. Detectando um campo magnético utilizando o sensor reed switch;
    13. Criando um aplicativo utilizando o software Blynk;

    ... e muito mais!

    No final o grande projeto, "Construindo o jogo da memória, similar ao game eletrônico de habilidade de memória que foi sucesso na década de 80 e 90.

    Lista de Componentes:

    - 1x Tutorial Digital em formato PDF;
    - 1x Placa Microcontroladora Uno SMD Compatível com Arduino;
    - 1x Cabo de Comunicação tipo A-B;
    - 1x Cabo de alimentação por bateria 9v;
    - 1x Protoboard 400 furos;
    - 1x Potenciômetro 10k;
    - 1x Display de LED de 7 segmentos; 
    - 1x Buzzer Sonoro ativo; 
    - 2x Sensores de Luminosidade - LDR;
    - 2x Sensores de Temperatura - NTC;
    - 2x Sensores Infravermelho - TCRT5000;
    - 2x LED s RGB; 
    - 3x Sensores de Campo Magnético - Reed Switch; 
    - 6x Botões Push Buttons;
    - 6x Capas para Botões Coloridas;
    - 15x LED's de Diversas Cores;
    - 10x Resistores 1k ohms; 
    - 10x Resistores 10k ohms; 
    - 20x Resistores 220 ohms; 
    - 20x Cabo Macho x Macho de 20 cm Premium.

    Essa placa é derivada do projeto Arduino, totalmente compatível com a sua plataforma IDE e bibliotecas. Por ser uma placa derivada não oficial do Arduino o suporte e garantia é totalmente feita pela nossa empresa Casa da Robótica.

     

    OBS: O material didático (PDF) pode ser acessado através das informações contidas no panfleto que acompanha o KIT.

    1x Livro Criando jogos com Arduino 1;
    1x Livro Criando jogos com Arduino 2;
    1x Kit Iniciante;
    1x Buzzer Passivo;
    1x Kit de botões (push button);

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