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Kit com 2 Livros: Criando Jogos com Arduino 1 e Criando Jogos com Arduino 2

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Kit com 2 Livros: Criando Jogos com Arduino 1 e Criando Jogos com Arduino 2

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    • Livro Físico: Criando Jogos com Arduino 2

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    - Livro: Criando jogos com Arduino 1

    Já parou para pensar que criar seu próprio jogo pode ser bastante divertido? Com o uso de placas do projeto Arduino é possível desenvolver uma infinidade de jogos.

    A proposta do livro Criando Jogos com Arduino é apresentar o desenvolvimento passo a passo de três jogos utilizando o Arduino, placa microcontroladora ideal para iniciantes no mundo Maker.

    Para isso, o livro expõe noções sobre a plataforma Arduino e o microcontrolador UNO R3 Atmega328, compatível ao projeto Arduino UNO. Em seguida, são apresentados os principais fundamentos da linguagem de programação utilizada pelo Arduino, como declaração e tipos de variáveis, estrutura de condição e repetição, funções e biblioteca.

    Os três jogos propostos são:

    STOP – Um jogo com LEDs

    O STOP é um jogo simples feito com LEDs. Neste jogo, os LEDs ligam e desligam um após o outro e o jogador deve atingir o objetivo de pressionar o botão no exato momento em que o LED do meio estiver aceso. À medida que o jogador consegue atingir o objetivo ele passará de nível e os LEDs piscam com maior velocidade.

    A construção do game é explicada passo a passo, contendo instruções de montagem do circuito e programação do Arduino. Além disso, o jogo foi desenvolvido também no TinkerCad, permitindo que você visualize e simule o circuito e a programação.

    Jogo da Memória

    O jogo eletrônico Genius foi um brinquedo muito popular na década de 1980. Esse jogo busca estimular a memorização através de sequências de cores e sons. Para vencer, o jogador deve reproduzir essas sequências na mesma ordem em que lhe é apresentada.

    A proposta desse projeto é criar um jogo de memória similar ao game Genius utilizando componentes eletrônicos em conjunto com a placa UNO. Nesse projeto, todos os conceitos básicos expostos no livro foram reunidos para criação de um game para se divertir com toda a família.

    Batalha Espacial

    Você já pensou em desenvolver seu próprio jogo de vídeo game? Se a resposta foi sim, prepare-se, pois, este projeto foi feito para você. Esse projeto propõe o desenvolvimento do jogo de Batalha Espacial, usando o Pictoblox, um software de programação gráfica de fácil codificação e interação, em conjunto com a placa UNO. O interessante aqui é introduzir a possibilidade de unir o hardware com o software, o que torna o aprendizado muito mais prazeroso.

    Estrutura do Livro

    1. INTRODUÇÃO
    2. PLATAFORMA ARDUINO
    - O QUE É O ARDUINO?
    - EXPLORANDO UMA PLACA UNO SMD R3 ATMEGA328
    - PRIMEIROS PASSOS
    - EXPLORANDO O ARDUINO IDE
    3. FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
    - Estruturas básica de um Sketch
    - Variáveis
    - Funções
    - Bibliotecas
    - Operadores
    - Estrutura de controle de fluxo
    4. CRIANDO JOGOS COM ARDUINO
    - STOP – UM JOGO COM LEDS
    - JOGO DA MEMÓRIA
    - BATALHA ESPACIAL
    - DESAFIOS
    5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
    REFERÊNCIAS

    Especificações

    - Título: Criando Jogos com Arduino;
    - ISBN: 978-65-992390-0-7;
    - Dimensões: 21cm x 14,8cm x 1cm;
    - Quantidade de Páginas: 92;
    - Tipo: Brochura;


    - Livro: Criando jogos com Arduino 2

    Já parou para pensar que criar seu próprio jogo pode ser bastante divertido? Com o uso de placas do projeto Arduino é possível desenvolver uma infinidade de jogos.

    A proposta do livro Criando Jogos com Arduino 2 é apresentar o desenvolvimento passo a passo de sete jogos utilizando o Arduino, placa microcontroladora ideal para iniciantes no mundo Maker.

    Para isso, o livro expõe noções sobre a plataforma Arduino e o microcontrolador UNO R3 Atmega328, compatível ao projeto Arduino UNO. Em seguida, são apresentados os principais fundamentos da linguagem de programação utilizada pelo Arduino, como declaração e tipos de variáveis, estrutura de condição e repetição, funções e biblioteca.

     

    Os sete jogos propostos são:

    Piano eletrônico:
    Aprenda a transformar seu Arduino em um pequeno piano, capaz de tocar as 7 notas musicais: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si.

    Jogo de dados com LEDs - Dado eletrônico:
    Construa um dado eletrônico usando o Arduino, LEDs e um botão.

    Torta na cara - Passa ou repassa:
    Simule a bancada do jogo Torta na Cara usando Arduino, LEDs, botões e um buzzer. Escolha as perguntas, chame os amigos e divirta-se!

    Desarme a bomba:
    O Desarme a Bomba é um jogo de sorte. Você deve tentar desarmar a bomba em menos de 30 segundos, cortando um dos 7 fios.

    Buzz Wire com contador:
    No jogo Buzz Wire, você deve guiar uma haste de metal ao longo de um circuito de arame sem tocá-lo. Tenha a mão firme para vencer.

    Piano Hero:
    O Piano Hero é inspirado no Guitar Hero, popular jogo de vídeo game. O jogador deve pressionar os botões de acordo a sinalização do LED.

    Super CDRbot:
    O Super CDRbot é um jogo inspirado no Super Mario World. O CDRbot é o nosso mascote, um robozinho simpático e alegre!

     

    Estrutura do Livro

    1. INTRODUÇÃO
    2. PLATAFORMA ARDUINO
    - O QUE É O ARDUINO?
    - EXPLORANDO UMA PLACA UNO SMD R3 ATMEGA328
    - PRIMEIROS PASSOS
    - EXPLORANDO O ARDUINO IDE
    3. FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
    - ESTRUTURAS BÁSICA DE UM SKETCH
    - VARIÁVEIS
    - FUNÇÕES
    - BIBLIOTECAS
    - OPERADORES
    - ESTRUTURA DE CONTROLE DE FLUXO
    4. CRIANDO JOGOS COM ARDUINO
    - PIANO ELETRÔNICO
    - JOGO DE DADOS COM LEDS – DADO ELETRÔNICO
    - TORTA NA CARA – PASSA OU REPASSA
    - DESARME A BOMBA
    - BUZZ WIRE COM CONTADOR
    - PIANO HERO
    - SUPER CDRBOT
    5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
    - REFERÊNCIAS
    - SOBRE NÓS

    Especificações

    - Título: Criando Jogos com Arduino 2;
    - ISBN: 978-65-992390-4-5;
    - Dimensões: 21cm x 14,8cm x 1cm;
    - Quantidade de Páginas: 148;
    - Tipo: Brochura;

    1x Livro Criando jogos para Arduino 1;
    1x Livro Criando jogos para Arduino 2;

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